O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou, nesta quinta-feira (24), um convênio com Judô Clube de Divinópolis. A proposta abre 200 vagas para crianças e adolescentes se matricularem nas aulas de judô nos núcleos de Centro Social Urbano (CSU) do Interlagos e Divinópolis Tênis Clube (DTC).

Antes da assinatura do convênio, alunos do Judô Clube de Divinópolis fizeram uma demonstração das aulas no quarto andar do gabinete do prefeito. Acompanharam a apresentação além do prefeito, o vice-prefeito, Rodrigo Resende; o Secretário de Esporte e Juventude, Eduardo Print Júnior e o presidente do Judô Clube, Marçal Alves Braga. O Campeão Mineiro de Judô 2015 e pentacampeão brasileiro, Paulo Otávio Brandão Santos, foi um dos atletas a participar da apresentação.

Em discurso, Vladimir Azevedo afirmou que o convênio reforça as políticas dedicadas ao jovem destacada pelo anuário “As Melhores Cidades do Brasil 2015”, publicado pela Revista Istoé, em parceria com a consultoria Austin Ratings.

O convênio foi assinado nesta quinta-feira  e as inscrições já podem ser feitas (Foto: Pablo Santos/PMD)

O convênio foi assinado nesta quinta-feira e as inscrições já podem ser feitas (Foto: Pablo Santos/PMD)

“Já tínhamos 1,5 mil nas escolinhas de Esporte, 1,7 mil no Fazendo Arte, 370 na Escola de Música e 700 nos núcleos sociais. Com essa proposta do judô estamos agregando a nossa atenção ao jovem”, afirmou.  

O Secretário de Esporte e Juventude destacou a parceria para atender os jovens.

“Estamos mobilizados para apresentar para nossos jovens modalidades esportivas como o judô para afastá-los das drogas. O judô passa ter aulas nas segundas e quartas-feiras no CSU e DTC”, afirmou o secretário de Esporte. 

Os interessados em se matricularem podem procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude no 10º andar do Prédio da Prefeitura na Rua Pernambuco, número 60. Jovens de 6 a 15 anos podem se inscrever.