Proposta foi apresentada aos representantes da categoria e inclui dois anos de carência de aluguel
 

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, se reuniu nesta segunda-feira (22), com representantes da Associação dos Vendedores Ambulantes de Divinópolis para tratar da situação do Centro de Comércio Popular, na Rua São Paulo, conhecido como Camelódromo. O objetivo do encontro foi buscar uma alternativa para os ambulantes, dentro da legalidade, mas que garanta também a sobrevivência da categoria.

Além de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Cadastro, também participaram do encontro a Secretária Municipal de Administração, Raquel Freitas, e empresários do setor imobiliário responsáveis pela construção de um empreendimento destinado a esse tipo de comércio próximo ao local onde hoje os ambulantes estão instalados. O prédio fica na esquina da Getúlio Vargas com São Paulo.

A proposta prevê a carência do aluguel de dois anos para os ambulantes no novo centro de compras, que oferecerá ainda, além de uma estrutura física acima do que os ambulantes dispõem hoje, uma melhor condição para se receber o cliente. A proposta será levada aos integrantes da associação para apreciação.

Sobre os problemas causados pela chuva da última semana, que danificou parte da lona que cobre o Centro de Compras Popular, o município informou aos ambulantes que não tem condições financeiras e nem legais de ajudar no reparo, uma vez que não tem previsão orçamentária para isso. Cientes dessa realidade, a associação já está se movimentando para buscar uma alternativa. O vereador Rodrigo Kaboja também participou do encontro.