Jove SoaresA obra de reurbanização da Avenida Jove Soares do “Programa Vias Renovadas” da Prefeitura de Itaúna, iniciada em outubro de 2013, será retomada a partir desta segunda-feira (03). Após a conclusão do primeiro trecho entre as ruas Antônio Corradi e Gioconda Corradi na margem direita e em função da época de chuvas o serviço foi paralisado em novembro do ano passado.

 

Em uma reunião na terça-feira (28), do Secretário de Infraestrutura, Sérgio de Castro, junto aos diretores da ENCOMBRAS- Empresa de Conservação Brasileira Ltda, responsável pela obra, foi elaborada nova divisão em trechos para execução, devido às festividades de carnaval que acontecerão na Avenida entre os dias 1 e 4 de março. A obra foi dividida em cinco fases que estão sujeitas a interrupções em caso de chuvas fortes.

 

Divisão

 

Para não haver atrito entre a execução da obra e o carnaval o serviço foi redividido em cinco trechos, considerando cada trecho uma fase da obra. De acordo com o secretario da pasta, essa ação garantirá a agilidade do serviço sem interferência.

 

“Em parceria com a empresa responsável pela obra, elaboramos um novo cronograma de execução que nos certificará de que não haverá interrupções, com exceção da ocorrência de alguma chuva”.

 

mapa

 

Veja como ficou a divisão:

 

1ª fase: A obra será retomada no trecho que compreende a rua Pereira Lima até a Praça José Flávio de Carvalho na pista esquerda da Avenida, totalizando 220 metros de reconstrução asfáltica.

 

2ª fase: Partindo da Rua Gioconda Corradi a obra se estenderá até a rua Pereira Lima também na pista esquerda, com um total de 220 metros.

 

3ª fase: Retornando do lado direito da pista no ponto onde foi finalizado o primeiro trecho recuperado em 2013, a obra seguirá da rua Gioconda Corradi até a Praça José Flávio de Carvalho, cumprimento de 605 metros.

 

4ª fase: Em sequência será recuperado 330 metros da Praça José Flávio de Carvalho até a rua Bolívia (demarcação do final da obra) na pista direita.

 

5ª fase: A conclusão será na pista esquerda da Praça José Flávio de Carvalho até a Rua Bolívia, com mesma extensão de 330 metros.

 

A obra beneficiará diretamente toda a população da área envolvida propiciando a estabilização do piso da pista de rolagem, assim como a otimização do sistema de drenagem. O investimento total do município foi de R$ 2.133.526,00.