Amanda Quintiliano

 

O pagamento do 13º salário dos servidores municipais de Divinópolis será revisto pela Secretaria Municipal de Administração. A afirmação foi da secretária da pasta, Rosemary Lasmar. A decisão de rever partiu após o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) provocar o município questionando a ausência de horas extras e extensão de carga horária no cálculo da gratificação natalina.

 

De acordo com o parecer da procuradoria, estes dois benefícios não devem ser incorporados ao 13º salário. “Solicitamos à procuradoria que ela se manifestasse a esse respeito, pois temos que cumprir a legalidade e ela deu o parecer e ele foi seguido pela secretaria de administração”, explica a secretária. “A gente fez o cálculo em cima da orientação da procuradoria”.

 

Na semana passada, o Sintram encaminhou um ofício com o parecer o jurídico do sindicato. “Solicitamos que o Sintram fizesse uma exposição dos motivos para que possamos analisar essa exposição e se for o caso, se tiver algum equívoco, essa diferença será indenizada na próxima folha”, garantiu Rosemary. O documento, segundo a secretária, ainda não chegou até ela.

 

Sintram

 

O Sintram afirma que o documento foi encaminhado na semana passada direcionado à Procuradoria. A diretora do Sindicato, Ivanete Ferreira disse ao PORTAL que aguardará até janeiro a regularização dos vencimentos. A expectativa é de a diferença ser contabilizada no pagamento referente a dezembro. Se isso não ocorrer, o Sindicato irá entrar com a ação contra o município.