Prefeitura volta atrás e aulas na rede municipal começam em 12 de fevereiro

Semed Divinópolis

Redefinição na data se deve a esforço financeiro, segundo o Executivo 

A Prefeitura de Divinópolis mantém a previsão inicial do ano letivo. Com o esforço financeiro do município, as escolas municipais começam a receber os alunos em 12 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que 14 mil alunos estão matriculados nas unidades educacionais.

A secretária de Educação, Vera Prado, afirmou que o município faz um esforço para manter a previsão do ano de atividades escolares.

 

“É uma determinação do prefeito, mesmo com as intensas dificuldades enfrentadas com a falta de repasses básicos para começar o ano letivo no dia 12. Galileu Machado entendeu que os alunos não devem ficar prejudicados com o início do ano letivo”, disse.

Atualmente, o governo de Minas Gerais, de acordo os últimos levantamentos da Secretaria Municipal da Fazenda, deixou de depositar R$ 21 milhões, referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), transporte escolar, juros e correções dos atrasos dos repasses.

Vera Prado lembrou a importância de os alunos comparecerem no primeiro dia de aula. “Estamos pedindo aos pais que enviem os alunos no dia 12 para começarmos as aulas conforme nosso cronograma”, finalizou.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.