Vendaval arrancou estrutura, a arremessou para fora do parque, atingindo veículos e bloqueando a via
Com informações de Fabrício Salvino
O prejuízo causado no Parque de Exposições pelo vendaval registrado, nesta quarta-feira (10/1), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas pode chegar a R$ 2 milhões. O forte vento arrancou a estrutura metálica da área onde há shows, arremessou para fora do parque, bloqueando um trecho da Avenida Paraná.
LEIA TAMBÉM:
Vendaval arranca estrutura do parque de exposições em Divinópolis
De acordo com a Defesa Civil, pessoas ficaram presas dentro de carros atingidos pela estrutura. O Corpo de Bombeiros já retirou parte das vítimas. Nenhuma sofreu ferimentos graves.
ASSISTA O DEPOIMENTO DO CASAL RESGATADO.
Conforme informações obtidas pelo PORTAL GERAIS junto a fontes do Sindicato Rural, só a construção, na época, custou cerca de R$ 2,5 milhões.
O Sindicato Rural ainda não falou publicamente sobre o assunto. Contudo, a diretoria avalia se posicionará por meio de nota ou coletiva de imprensa. Também não se sabe até o momento, se os danos podem prejudicar a Divinaexpo.
Em entrevista, a vice-prefeitura e secretária de Governo Janete Aparecida afirmou, então, que a Defesa Civil atua na ocorrência. Disse que há informações iniciais de que tratou-se um tufão. Para ser classificado como tufão o vento deve atingir, então, velocidade de 119 km/h.
Além da estrutura metálica, o vento arrancou árvores com raízes.
ASSISTA A ENTREVISTA COM A VICE-PREFEITA.