Educadores podem se inscrever até 30 de maio no Prêmio Educador Nota 10 e até 31 de maio na Olimpíada de Matemática, com prêmios e reconhecimento para os vencedores.
Professores, orientadores, coordenadores e diretores têm até 30 de maio para se inscrever na 27ª edição do Prêmio Educador Nota 10. Organizada pelo Instituto Somos, a premiação visa reconhecer educadores e projetos que transformam a educação no Brasil.
Este ano, a premiação foca em práticas pedagógicas alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
- Sargento da PM morre em acidente na BR-262 em Bom Despacho
- Nepotismo: Assessora de vereador é exonerada em Divinópolis
- CSSJD moderniza Processo de Enfermagem e reforça excelência no cuidado
- Foragido da Justiça é preso com drogas e arma no bairro Niterói
- Feminicídio em Nova Serrana: mulher é encontrada morta e enterrada no quintal de casa
Portanto, os projetos podem ser inscritos em três eixos temáticos: Direitos Humanos, Inovação e Tecnologia e Sustentabilidade.
Os vencedores de cada eixo receberão prêmios em dinheiro de até R$ 25 mil, bolsas para pós-graduação e acesso a formações online. Além disso, os três primeiros colocados disputarão o prêmio de Educador do Ano, que inclui uma doação de R$ 25 mil para a escola.
Assim, as inscrições seguem até 30 de maio no link oficial do prêmio. A avaliação ocorrerá em etapas, com a definição dos finalistas por um Comitê Técnico Pedagógico. Por fim, os vencedores anunciados em outubro, durante a cerimônia de premiação.
Olimpíada de Professores de Matemática
Além disso, os professores de Matemática também podem se inscrever na 2ª edição da Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMBr), com inscrições abertas até 31 de maio. Essa competição premiará os 10 primeiros colocados com medalhas de ouro e uma viagem de intercâmbio científico para Xangai, na China.
A competição envolve três etapas: uma prova online, o envio de um vídeo sobre o trabalho desenvolvido em sala de aula e, finalmente, uma entrevista com especialistas. Para participar, basta professores de Matemática em qualquer escola pública ou privada do Brasil.
No ano passado, Silmara Louise da Silva, professora da Escola Estadual David Campista em Poços de Caldas, conquistou a medalha de ouro na OPMBr. Ela também teve a oportunidade de ministrar uma aula para alunos e professores chineses.
“Foi uma experiência inesquecível. Jamais imaginei que minha paixão por ensinar Matemática me levaria tão longe”, contou Silmara.