A mãe ameaçava arremessar o filho de 6 meses pela janela, além de ter agredido o outro, de 9 anos, em Pará de Minas
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, nesta segunda-feira (22/1), uma mulher, de 31 anos, suspeita de agredir o filho, de 9 anos, e ameaçar jogar o bebê pela janela do apartamento. O bebê tem seis meses. O caso aconteceu no Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado.
O Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal de Pará de Minas atuaram na ocorrência. Denunciantes relataram que a mãe estava ameaçando jogar o bebê pela janela do prédio. Por ser uma ocorrência muito complexa, uma equipe do Corpo de Bombeiros também deu suporte.
- Governo paga primeira poupança Pé-de-Meia para estudantes
- PM desmantela fábrica clandestina de sabão em pó falsificado em Divinópolis
- Previsão do Tempo em Divinópolis: Risco de pacandas fortes de chuva
- Bolsa Mais professores: Governo lança programa de bolsa para licenciaturas
- Defesa Civil e Bombeiros atendem 37 Ocorrências após chuvas em Divinópolis
Jogar bebê pela janela
No momento em que as equipes chegaram, os moradores informaram que a mulher fazia ameaças de atirar o bebê pela janela, por diversas vezes.
Após uma negociação, as equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros conseguiram convencer a mãe a abrir a porta e entregar a criança.
Os bombeiros resgataram o bebê e o encaminharam à UPA de Pará de Minas para avaliação médica.
Filho agredido
De acordo com a PMMG, testemunhas relataram que a mulher agrediu o outro filho, de 9 anos, porém, ele não estava no apartamento. O Conselho Tutelar dirigiu-se ao local indicado pela mãe e localizou a outra criança. Ainda conforme a polícia, os conselheiros tutelares o levou à unidade de saúde, sendo confirmada algumas lesões.
A polícia prendeu a mãe das crianças e a levou para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.
O filhos, então, ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.