pmmg
(Foto: Divulgação)

A mãe ameaçava arremessar o filho de 6 meses pela janela, além de ter agredido o outro, de 9 anos, em Pará de Minas

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, nesta segunda-feira (22/1), uma mulher, de 31 anos, suspeita de agredir o filho, de 9 anos, e ameaçar jogar o bebê pela janela do apartamento. O bebê tem seis meses. O caso aconteceu no Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado.

O Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal de Pará de Minas atuaram na ocorrência. Denunciantes relataram que a mãe estava ameaçando jogar o bebê pela janela do prédio. Por ser uma ocorrência muito complexa, uma equipe do Corpo de Bombeiros também deu suporte.

Jogar bebê pela janela

No momento em que as equipes chegaram, os moradores informaram que a mulher fazia ameaças de atirar o bebê pela janela, por diversas vezes.

Após uma negociação, as equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros conseguiram convencer a mãe a abrir a porta e entregar a criança.

Os bombeiros resgataram o bebê e o encaminharam à UPA de Pará de Minas para avaliação médica.

Filho agredido

De acordo com a PMMG, testemunhas relataram que a mulher agrediu o outro filho, de 9 anos, porém, ele não estava no apartamento. O Conselho Tutelar dirigiu-se ao local indicado pela mãe e localizou a outra criança. Ainda conforme a polícia, os conselheiros tutelares o levou à unidade de saúde, sendo confirmada algumas lesões.

A polícia prendeu a mãe das crianças e a levou para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.

O filhos, então, ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.