Skip to main content

Presidente da Acid pede apoio para melhorias no parque industrial

By 03/06/2022junho 6th, 2022Gerais, Outras Notícias

Pronunciando na Tribuna Livre durante a Reunião Ordinária desta terça-feira (31) a presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis – ACID, Alexandra Galvão destacou a importância do segmento empresarial por ela representado, sendo responsável por 16 mil vagas de empregos da cidade.

Falando sobre a geração de emprego e fomentos, informou que na próxima semana será realizada a primeira feira de empregabilidade, no ano em que a Acid completa 70 anos e o Centro Industrial Jovelino Rabelo, 50 anos.

Informou que as empresas instaladas no centro industrial, hoje na casa das 120 unidades são as responsáveis pela maior quota de ICMS de Divinópolis, contudo, o local carece de melhorias nas vias locais e de acesso, visto que a logística de transporte ao local está muito precária.

Por fim, a presidente Alexandra pediu apoio dos vereadores para que, através do Poder Público, possam ser criadas novas áreas para indústrias, uma vez que o atual parque industrial, hoje, na casa de 2 milhões de metros quadrados de área instalada, está deficiente.

Foto: CMD