O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Leonardo Santos Gabriel, tomou posse na diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Minas Gerais (Federaminas) em solenidade de posse ocorrida no auditório do Hotel Ouro Minas.
O empresário Emílio Parolini foi reeleito para a gestão do triênio 2017/2019 e com ele assumiram 18 vice-presidentes e 30 diretores, bem como seis membros do conselho fiscal. Na composição da diretoria da Federaminas há presença de associações comerciais de vários municípios de todas as regiões mineiras. Emílio Parolini, que preside a entidade desde 2014, desenvolve sua gestão embasada no tripé “sustentabilidade, capacitação e resultados”.
Para a gestão atual, Parolini dará continuidade ao trabalho seguindo a mesma diretriz, proporcionando maior empoderamento às entidades federadas.
Para o presidente da Acid é muito importante para a Acid fazer parte da diretoria da Federaminas.
“Estar na Federaminas é a oportunidade que temos para estreitar o relacionamento com as demais Associações do Estado e buscarmos parcerias por meio de convênio com a Codemig, Indi e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.”, afirma Leonardo.
Outros benefícios também poderão ser percebidos com a proximidade à Federaminas, que sempre realiza missões empresariais para outros países. Empresários interessados em participar de uma missão empresarial, por meio da Federaminas, que tem parceria com o Sebrae e com a Confederação das Associações Comercias e Empresariais do Brasil (CACB), têm todo o suporte para tornar a viagem de trabalho mais produtiva, envolvendo uma preparação prévia para tornar os negócios eficazes.
O sistema Federaminas compreende 400 Associações Comerciais e Empresariais em municípios que correspondem a mais de 82% da população do Estado e a 97% do PIB mineiro.
São aproximadamente 180 mil empresários vinculados a todos os segmentos da economia, segundo a Federaminas.