A prefeitura de Araújos está sendo administrada por um prefeito interino, desde o dia 1º de janeiro de 2017. O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio José Almeida de Sousa “Toninho Cearense” (PT do B), assumiu a condução do Poder Executivo.

O parlamentar foi eleito em outubro de 2016 e levado à presidência da Câmara Municipal de Araújos, logo após sua posse, no último dia 1º. Pendências na justiça impediram a diplomação do candidato a prefeito mais votado nas últimas eleições, conhecido como Bel. Com isso o presidente do Poder Legislativo assumiu o comando da cidade.

No entanto tudo é muito novo na vida do motorista, conhecido na cidade como Toninho Cearense. Servidor público do município de Araújos, há 10 anos, Antônio José Almeida está em seu primeiro mandato como vereador. Ele obteve 241 votos, disputando o pleito em uma coligação, através do partido PT do B. O prefeito interino pertence ao grupo político liderado, em Araújos, pelo deputado estadual, Fábio Avelar (PT do B). O parlamentar mineiro foi vice-prefeito em Nova Serrana, até ser eleito deputado estadual em 2014. O deputado Fábio Avelar é majoritário em Araújos, onde obteve 1.630 votos, e está auxiliando o prefeito interino em suas ações administrativas e políticas.

No comando interino da cidade de 8.885 habitantes, (projeção do IBGE/2016) Antônio José Almeida de Sousa está dedicando, os primeiros dias de janeiro de 2017, a organizar a administração da cidade, escolhendo nomes para compor o secretariado, além de cargos de chefia e direção, acompanhando o andamento de obras públicas e ações da prefeitura, tudo em prol do bem estar social da população do município de Araújos.