Skip to main content

Presidente quer câmara 100% digital e reforma do prédio

Por 30/12/2022Destaques

Membros da nova Mesa Diretora tomaram posse nesta sexta (30/12) e mantêm propostas voltadas para economia e tecnologia

Membros da nova Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis (MG) tomaram posse, nesta sexta-feira (30/12). O vereador Eduardo Print Jr (PSDB) foi reeleito para o segundo mandato. Também compõem: Israel da Farmácia (PDT), Zé Braz (PV) e Rodrigo Kaboja (PSD) nos cargos de vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário, respectivamente.

Reeleito com 15 votos favoráveis, dos 17 possíveis, Eduardo Print Júnior realizou uma prestação de contas do primeiro mandato, destacando as economias feitas na Câmara e o avanço tecnológico no legislativo.

“Temos uma Câmara mais austera e mais próxima da população. Devolvemos R$752 mil aos cofres públicos e mudamos o modelo de gestão que aqui era implantado. Agora, as votações de projeto são ágeis, rápidas e com o público podendo ter acesso aos projetos de forma instantânea pelo site”.

A proposta para os próximos dois anos é tornar a câmara 100% digital. O prédio também passará por reforma maior.

Projetos futuros

O presidente relembrou a importância de antigos componentes da mesa diretora.

“Começamos o mandato com o Roger Viegas (Republicanos) de vice-presidente, que teve uma importância muito grande nos nossos projetos de austeridade. Fez um trabalho excelente e foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da nossa gestão. Destaco também o vereador Ademir Silva (MDB), que assumiu o lugar do Roger quando este precisou se afastar do cargo e também nos ajudou a fazer da Câmara um lugar que abraçasse mais a população”.

Agora vice-presidente, Israel da Farmácia pontua os novos desafios.

“Queremos continuar fazendo com que o Legislativo gere mais economia e fique mais próximo da população. Teremos o aplicativo “Câmara Na Mão”, onde a população terá um contato ainda mais ágil e direto com o vereador, e isso é muito importante”, revelou.

Assim como Israel, o vereador Zé Braz continua na composição da mesa e, em seu primeiro mandato como vereador, fará parte da chapa durante quatro anos.

“Muito gratificante seguir fazendo história. É a primeira vez que um mesmo presidente é reeleito por quatro anos consecutivos, e tenho a convicção de que nosso trabalho foi muito bem feito. Agora, vamos continuar buscando uma Câmara mais harmônica para que consigamos fazer e aprovar projetos importantes para o desenvolvimento da cidade”, detalhou.

Rodrigo Kaboja já ocupou o cargo de presidente em outras legislatura, e traz consigo uma vasta experiência para auxiliar nos trabalhos da mesa diretora.

“O Print fez uma gestão irretocável, e sinto que posso ajudar muito nessa construção de um projeto mais amplo para a Câmara. Faremos de tudo para que o nome de Divinópolis alcance as páginas nacionais de forma positiva, como deve ser”.

Em seu discurso, Print reforçou o compromisso de seguir com a austeridade implantada nos últimos dois anos.

“É o que a cidade precisa. Economia na Câmara é sinônimo de mais recursos voltando para o povo. Foi assim ano passado, quando fizemos o pedido para que o montante economizado aqui fosse revertido em investimentos nas cirurgias eletivas. Trabalhamos juntos pela cidade”, finalizou o presidente.

Assista a entrevita com o presidente reeleito: