preso por tráfico morre após passar mal em delegacia de divinópolis
O jovem, preso por tráfico, morreu após passar mal em delegacia de Divinópolis (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Suspeita é de que o jovem, preso por tráfico, tenha ingerido drogas; Ele apresentou sintomas de crise epilética e morreu na UPA

Um jovem, de 24 anos, morreu após ser preso por tráfico e passar mal na delegacia da Polícia Civil, neste sábado (2/9), em Divinópolis. O rapaz tinha sido detido, levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de ter ingerido drogas.

Ao ser liberado pelo médico, a Polícia Militar o levou para a delegacia. Lá, então, ficou em uma cela com outros presos na mesma ação. Entretanto, passou mal. Com isso, os policiais o retiraram da cela, quando, então, na presença da mãe dele, apresentou sintomas de crise epilética.

Diante disso, os militares retiraram as algemas, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Receberam as orientações. Contudo, devido a demora para a equipe chegar, os policiais decidiram, então, leva-lo, junto com a mãe, para a UPA.

Lá, o médico suspeitou que o rapaz havia ingerido drogas. Entretanto, apesar do atendimento, ele não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Ele tinha passagens por roubo e lesão corporal.

A ação

A polícia prendeu o rapaz em ação de combate ao tráfico de drogas no bairro São José. No local, eles apreenderam uma barra de maconha, três endolas de cocaína, um revólver calibre .22 com sete munições.

Além disso, os militares prenderam sete homens, sendo cinco usuários e dois suspeitos de tráfico.

Contudo, durante a intervenção policial, dois suspeitos disseram que estavam com escoriações, sendo um deles, o que morreu. Diante disso, a PM levou ambos para a UPA. Lá, passaram por atendimento, receberam alta. Daí, os militares os levaram para a delegacia, onde o preso passou mal.