Abusos aconteciam há cerca de dois anos; Mãe denunciou o marido, após encontrar fotos da filha nua no celular dele
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na noite desta terça-feira (16/1), o homem, de 31 anos, suspeito de estuprar a própria filha em Cláudio, no Centro-Oeste do Estado. Os militares o encontraram andando pela rodovia MG-260, nas proximidades de Corumbá, após denúncia.
Ainda conforme a PMMG, o suspeito não resistiu à prisão. Ele estava com várias escoriações em decorrência da fuga e por ter passado a noite no meio do mato.
A polícia o levou até o pronto-atendimento. Em seguida, o encaminhou para a delegacia.
Na segunda-feira (15/1), após o registro da ocorrência, os policiais foram até a casa do suspeito. Contudo, ele resistiu a prisão, agrediu os militares e fugiu com a algema em um dos braços.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de estuprar a filha foge com algema no braço em Cláudio
O caso – Estupro em Cláudio MG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial, nesta terça-feira (16/1), para investigar o estupro de uma adolescente de 13 anos.
As investigações começaram após uma denúncia feita pela mãe da menina, que percebeu alterações no comportamento da filha. Assim, ela a levou na madrugada de segunda-feira (15/1), a um hospital, onde há um protocolo de atendimento humanizado a vítimas de violência sexual.
Na unidade, a equipe acolheu a menina que relatou os abusos.
O inquérito segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil local. A polícia irá ouvir os envolvidos nos próximos dias.
- Divinópolis: Idoso é preso por manter animais silvestres presos no bairro São Sebastião
- Adolescente é esfaqueado após ameaçar namorada de outro jovem em Lagoa da Prata
- Pitangui: Motorista tomba caminhão de carga
- Com drones e investimento de R$ 178 milhões, governo intensifica combate ao Aedes aegypti
- Saiba quem é Farlandes Guimarães, candidato à presidência da OAB em Divinópolis
A denúncia
A mulher, mãe da adolescente, contou em vídeos compartilhados nas redes sociais que os abusos teriam começado em 2021 e o último ocorrido no sábado (13/1).
Os abusos, de acordo com relato, ocorriam quando a mãe não estava em casa.
Em depoimento à Polícia Militar, a mãe da adolescente, então, relatou que encontrou fotos da filha nua no telefone do pai.
Prefeitura emite nota sobre estupro em Cláudio
A prefeitura de Cláudio emitiu uma nota repudiando o caso e parabenizando a atuação da polícia militar.
“A Prefeitura Municipal vem a público manifestar que repudia veemente o caso de abuso sexual de uma criança ocorrido em nosso município e informa que o acusado foi preso na noite de hoje, (16), pela polícia militar de nossa Cidade.
Parabenizamos o excelente trabalho rápido e eficaz dos nossos militares sob o comando do Tenente Dimitri, Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar do nosso município.”