Acreditava-se que a vítima havia se afogado, contudo houve reviravolta no caso com início das investigações
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, um jovem, de 22 anos, suspeito de matar outro homem, de 34, no dia 29 de outubro de 2023, em Araújos, região Centro-Oeste do estado. A prisão ocorreu na zona rural da cidade, em uma fazenda onde o suspeito trabalhava.
Além do mandado de prisão cumprido na semana passada, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na cidade.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Harley Chistian do Valle, as investigações apontam que um desentendimentos entre a vítima e os suspeitos motivaram o crime.
“No dia dos fatos, um dos investigados teria chamado à vítima para ir pescar no Rio Lambari. Enquanto o comparsa dele, teria vindo à cidade e avisado outros dois investigados que a vítima já estava no local”, contou.
Reviravolta no caso e a prisão do suspeito de matar homem em Araújos
A vítima foi encontrada dias após seu desaparecimento. A princípio, apontaram a causa da morte como afogamento. Contudo, o laudo de necropsia constatou que a morte se deu em virtude de traumatismo craniano, causado por instrumento corto-contuso.
Diante desse cenário, a equipe da PCMG em Araújos iniciou os trabalhos de investigação, chegando aos suspeitos e à dinâmica dos fatos.
Indiciamentos
A polícia concluiu o inquérito e o remeteu à Justiça com o indiciamento dos quatro investigados, com idades entre 22 e 50 anos, por homicídio triplamente qualificado.
O suspeito preso durante a ação foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça. Quanto aos outros três suspeitos, um já estava detido em virtude de outra ocorrência policial, e outro está foragido. Já o terceiro responde em liberdade, pois a Justiça não entendeu pela decretação da prisão preventiva dele.