Skip to main content

Prestação de contas da Educação é alterada sem comunicado prévio

By 29/08/2022Política
Semed Divinópolis

Marcada para hoje, vereadores foram surpreendidos por servidores do Meio Ambiente; Erro ocorreu na Secretaria de Governo

A prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), agendada para tarde desta segunda-feira (29/8) não foi realizada. Servidores da pasta não apareceram na câmara de Divinópolis, embora alguns vereadores estivessem aguardando. A data foi alterada sem comunicação prévia pela Secretaria de Governo que tem a frente a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC).

Ao chegar no plenário, os vereadores, que foram preparados para a Prestação de Contas da Semed, foram surpreendidos com a presença dos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Aos edis, foi informado que, por determinação da Secretaria de Governo, a data de prestação de contas havia sido trocada para o dia 23/09, dia em que aconteceria a prestação da pasta do Meio Ambiente.

No entanto, essa alteração foi feita internamente, apenas entre as Secretarias do Executivo, sem um comunicado oficial para a Casa Legislativa. Por este motivo, não houve nenhuma prestação de contas nesta tarde, tendo em vista que os parlamentares teriam que se preparar para acompanhar a referida apresentação.

“Pedido de desculpas”

Ainda nesta tarde, às 14:56, o Assessor de Articulação Política da Prefeitura Municipal, Felipe Soalheiro Israel, enviou o Ofício Segov 1271/2022, ao presidente da Câmara, o vereador Eduardo Print Jr., com os seguintes dizeres:

“Venho por meio deste, com os cordiais cumprimentos, informar que na data de hoje, foi verificado uma falha interna da equipe técnica da Secretaria Municipal de Governo, ao não alterar a data da prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, através do ofício SEGOV nº 1117/2022, previamente marcada para o dia de hoje e que deveria ter sido alterada, haja visto que a Secretaria Municipal da Pasta encontra-se de férias, não podendo coordenar os trabalhos na prestação de contas. Pedimos desculpas a todos os parlamentares pelo erro e encaminhamos anexa a tabela atualizada com as prestações de contas a serem realizadas pelo Poder Executivo”, declarou.

A nova prestação da educação ficou marcada para o dia 5 de setembro, às 14h, também na câmara.

Prefeitura

Questionada pelo PORTAL GERAIS, a Prefeitura de Divinópolis reforçou o ofício encaminhado à Câmara. Informou “que foi verificado uma falha interna da equipe técnica da Secretaria Municipal de Governo, em não alterar a data da prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação previamente marcada para o dia de hoje e que deveria ter sido alterada, haja visto que a Secretária Municipal da Pasta encontra-se de férias, não podendo coordenar os trabalhos na prestação de contas.”

A de meio ambiente não foi realizada porque era necessário oficializar com 48 horas de antecedência.