Inmet emitiu alerta laranja com risco de temporal em várias cidades de Minas Gerais (MG)
A semana começa com alerta laranja de chuvas intensas em Divinópolis e demais cidades do Centro-Oeste de Minas. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o aviso começou às 9h desta segunda-feira (19/1). O alerta de temporal vale para várias regiões de Minas Gerais.
Ainda de acordo com o Inmet, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia. Os ventos podem atingir entre 60 e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O clima segue instável ao longo da semana em Divinópolis e região, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia. A segunda-feira começa com mínima de 19°C e máxima de 27°C.
Chuva também em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, assim como Bom Despacho. Nas três cidades, a temperatura mínima deve ficar em 20°C e a máxima em 27°C.
- Após goleada, Hulk aproveita folga em Capitólio e exibe bandeira do Atlético em lago de Minas
- Homem morre após queda de moto no bairro Capão, em Nova Serrana
- Homem é preso por importunação sexual durante Carnaval em Cláudio
- Rayssa Leal vence etapa de abertura da Street League Skateboarding na Austrália
- Homem é preso por tráfico durante Operação Carnaval na MG-260, em Itapecerica
Alerta de temporal em MG e cuidados
Em caso de temporal, o Inmet alerta:
- Rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



