Skip to main content

Previstas para abril, obras da unidade de saúde estão atrasadas, denuncia vereadora

By 15/09/2022Gerais

“A unidade atual tem condições insalubres”, afirma Lohanna França; Ela afirma que chove dentro dos consultórios e há problemas com fiações

Prometidas para abril, as obras da nova unidade de saúde do bairro Primavera, em Divinópolis (MG), ainda não foram concluídas. A cobrança pelo término foi feita, nesta quinta-feira (15/9), pela vereadora Lohanna França (PV).

Lohanna explicou que em dezembro esteve na unidade e 9 meses depois somente os tijolos foram levantados.

“No ano passado, estive em praticamente todas as unidades de saúde com o objetivo de fiscalizar o andamento dos atendimentos, as condições do espaço para os pacientes e os profissionais. A construção do Primavera estava parada, segundo a prefeitura, devido ao período chuvoso e agora está somente com os tijolos levantados”.

A unidade atual tem condições insalubres, o forro está quebrado, além de diversas rachaduras nas paredes.

“As denúncias eram constantes, chuva dentro dos consultórios, problemas com fiação, até falta de extintor. E a prefeitura prometeu entregar em abril. Estamos em setembro e com apenas três pedreiros trabalhando e a proximidade das chuvas, a obra não será entregue em novembro, como o Secretário de Saúde disse na última prestação de contas, não da forma que está”, explicou.

Além da unidade de saúde do Primavera, Lohanna fiscalizou outras unidades constatando que problemas pequenos, também não têm sido solucionados pelo Executivo, mesmo após envio de ofícios e requerimentos informando a situação.

“Não dá conta de comprar armário em um ano, tá fazendo o que lá? Não dá pra prefeitura ficar nessa incompetência e nesse marketing todo”, ressaltou a vereadora.