PRF apreende cerca de 600 kg de pólvora transportados sem documentação na BR-262

Bom DespachoGerais
Por -11/07/2026, às 13H48julho 11th, 2026
PRF

Motorista de 31 anos não apresentou a documentação da carga e acabou detido durante fiscalização em Bom Despacho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 quilos de pólvora na noite desta sexta-feira (11), durante uma fiscalização na Unidade Operacional de Bom Despacho, na BR-262.

Por volta das 18h30, os policiais deram ordem de parada a um caminhão conduzido por um homem de 31 anos. Durante a abordagem, os agentes perguntaram qual era a carga transportada. No entanto, o motorista não soube informar.

Em seguida, os policiais solicitaram a documentação da carga. O condutor afirmou que não possuía os documentos. Diante da situação, a equipe abriu o compartimento de carga do caminhão e encontrou aproximadamente 600 quilos de pólvora.

Como o motorista não apresentou nenhuma autorização para o transporte do material explosivo, os policiais o prenderam em flagrante.

Por fim, a PRF encaminhou o motorista, o caminhão e a carga para a Delegacia da Polícia Civil de Bom Despacho, que dará continuidade às investigações.