Atuação rápida e manobras de reanimação cardiopulmonar da equipe na BR-365 mantiveram a vítima viva até a chegada ao Hospital Regional
A equipe da PRF salvou um homem em Patos de Minas durante uma emergência médica na manhã de terça-feira (22). Um trabalhador de 32 anos sobreviveu após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias seguidas na BR-365. A ação decisiva ocorreu quando um veículo Jeep chegou pedindo socorro à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal. A condutora informou que o colega de trabalho apresentava convulsões severas e perda dos sinais vitais.
Reanimação imediata no posto e segunda parada na Avenida JK
De acordo com o boletim da corporação, os agentes retiraram o homem do automóvel e confirmaram a ausência de respiração. Os policiais iniciaram imediatamente as manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) com massagem cardíaca.
A aplicação contínua das compressões torácicas restabeleceu a respiração da vítima no pátio do posto. Contudo, os policiais colocaram o trabalhador na viatura oficial para um deslocamento de urgência rumo ao hospital.
O paciente sofreu uma segunda parada cardiorrespiratória no início da Avenida JK, em Patos de Minas.
Dessa forma, os agentes estacionaram a viatura na via pública e retomaram os procedimentos de emergência até o retorno dos batimentos.
- Como justificar ausência no 1º turno das Eleições 2026
- Câmara de Nova Serrana elege Mesa Diretora para 2027
- Prefeitura reforça descarte correto de resíduos em chuvas
- Prefeita Janete Aparecida deixa o CTI e vai para o quarto
- CDL Jovem realiza palestra gratuita sobre gestão para 2027
Encaminhamento ao Hospital Regional e estabilização médica
De acordo com a PRF, a equipe prosseguiu em alta velocidade com os sinais sonoros ligados após reanimar a vítima pela segunda vez.
Conforme confirmou a unidade médica, o homem deu entrada no Hospital Regional de Patos de Minas onde recebeu atendimento especializado. Os médicos de plantão conseguiram estabilizar o quadro clínico do paciente na sala de emergência.
Contudo, a corporação informou que o trabalhador é natural do Maranhão e atua em uma empresa na zona rural do município. Os profissionais de saúde destacaram que, o treinamento técnico dos policiais evitou sequelas graves ou óbito antes do resgate.
Por fim, o trabalhador permanece internado sob observação médica com quadro de saúde controlado.






