Governo de Minas oficializou mudança no comando-geral da Polícia Militar durante solenidade em Belo Horizonte
A coronel Cleide Barcelos dos Reis Rodrigues se tornou a primeira mulher da história a assumir o comando-geral da Polícia Militar de Minas Gerais em 251 anos de existência da corporação.
O Governo de Minas Gerais oficializou a mudança nesta terça-feira (26), durante solenidade presidida pelo governador Mateus Simões.
Além disso, o coronel Sandro Vieira Corrêa assumiu a chefia do Estado-Maior da corporação.
Trajetória histórica na Polícia Militar
Cleide Barcelos ingressou na PMMG em 1997 e, posteriormente, concluiu o Curso de Formação de Oficiais em 2000.
Ao longo da carreira, ela acumulou funções operacionais, administrativas e estratégicas dentro da instituição. Antes da nomeação, por exemplo, ocupava a Diretoria de Proteção Social da corporação.
Além disso, a oficial comandou unidades ligadas ao combate à violência doméstica e também atuou na Diretoria de Comunicação Organizacional da PMMG.
- Divinópolis confirma circulação de três sorotipos da dengue e reforça alerta à população
- Acelera Startups: Divinópolis publica edital para programa de tecnologia
- Veja programação do tradicional Arraial de Itaúna na Praça da Matriz
- Bancos terão horário especial durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
- INMET emite alerta para Divinópolis com risco de tempestade e granizo
Nova comandante defende valorização feminina na corporação
Durante o discurso de posse, a coronel Cleide destacou a importância do momento para a história das mulheres dentro da Polícia Militar de Minas Gerais.
Segundo ela, a conquista simboliza o avanço da participação feminina na corporação, especialmente no ano em que a PMMG completa 45 anos da entrada das mulheres na instituição.
“Há muito que comemorar, mas ainda muito mais a construir, celebrar e sonhar para que as futuras gerações encontrem uma instituição cada vez mais forte e comprometida com a valorização das pessoas”, afirmou.
Além disso, a comandante ressaltou que pretende fortalecer o trabalho desenvolvido pela corporação e ampliar o diálogo interno dentro da instituição. construir para as futuras gerações”, afirmou a comandante.
Com informações da Agência Minas



