Primeira semana do inverno será de tempo seco na região

As temperaturas ficam estáveis no Centro-Oeste, mas, ao amanhecer, faz sensação de frio

Nesta segunda-feira (22), uma massa de ar continental mantém o tempo mais seco e grande amplitude térmica (intervalo entre as temperaturas mínima e máxima) na maioria das regiões mineiras. Nos locais com formação de névoa seca , inclusive, a umidade do ar pode ficar abaixo de 30% no período da tarde.

A exceção fica para o o Leste do estado, onde, especificamente, é esperada maior concentração de nuvens.

As temperaturas ficam estáveis em Minas, mas, ao amanhecer, faz sensação de frio na maioria das regiões do estado.

Na região Centro-Oeste a previsão é de xéu claro a parcialmente nublado com névoa seca, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Esta primeira semana de inverno é marcada por sol e tempo firme, devido à atuação de uma massa de ar seco. Os dias ainda amanhecem com temperaturas baixas em praticamente todas as áreas, enquanto o sol predomina no decorrer do dia e as tardes são com sensação de calor. 

Estas condições serão observadas pelo menos até a quarta-feira (24), lembrando ainda que a umidade relativa do ar fica baixa na parte da tarde, especialmente nos estados de São Paulo e de Minas Gerais. 

Em Divinópolis a mínima prevista ao longo da semana é de 11°C e a máxima não deve passar de 29°C. Em Carmo do Cajuru máxima prevista de 26ºC até sexta-feira (26).  Em Itapecerica os termômetros devem variar entre 11°C e 25°C.

 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.