Faleceu nesta sexta-feira, em Divinópolis, o primeiro Padre ordenado na Diocese de Divinópolis, o Padre Antônio Romão dos Santos. Ele pediu dispensa de exercer o ministério sacerdotal no ano de 1967m oito anos após ser ordenado sacerdote por imposição das mãos de Dom Cristiano, quase dois meses após a criação da Diocese de Divinópolis, no ano de 1959. A Diocese foi instalada no dia 17 de maio de 1959 e sua ordenação aconteceu no dia 05 de julho do mesmo ano, na Matriz de São Sebastião, em Leandro Ferreira, sua cidade Natal. Os registros de sua ordenação estão na primeira página do Primeiro Livro de Ordenação da Diocese de Divinópolis.
Padre Antônio Romão foi Vigário Paroquial na Paróquia do Senhor Bom Jesus em Pedra do Indaiá, entre os anos de 1960 e 1962. Em 1963 foi transferido para a Paróquia do Divino Espírito Santo, onde foi Pároco até 1964, quando assumiu também como Pároco, a Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Divinópolis. Em 1966 assumiu, agora como Pároco, a Paróquia de Pedra do Indaiá. E no dia 26 de dezembro de 1967, ele deixava de exercer o ministério presbiterial.
O corpo de Antônio Romão está sendo velado no cemitério Parque da Serra em Divinópolis, onde acontecerá às 15h, uma missa de corpo presente, presidida pelo Padre Edilson. O sepultamento será as 17h.