Juliana Lelis
O primeiro voo do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Pirma) em Divinópolis decolou nesta sexta-feira (19) à tarde. O projeto deveria ter sido inaugurado na última quarta (17), entretanto, nenhum voucher foi adquirido. O voo agendado para hoje às 7h também não teve passageiros. Segundo a assessoria de comunicação da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), os voos serão realizados à medida que os vouchers forem sendo adquiridos. As passagens custam entre R$ 160 e R$ 175.
Serão dois voos realizados por dia, com saída pela manhã e pela tarde. Cada voo tem duração de 21 minutos, e acontece de segunda a sexta, com exceção das quartas, quando haverá apenas uma partida pela manhã.
Além de Divinópolis outras onze cidades integram o projeto: Curvelo, Diamantina, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. O projeto foi desenvolvido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).
A empresa não deu informações sobre os próximos voos, e informou apenas que as parciais das vendas não podem ser divulgadas.
Os vouchers podem ser adquiridos pelo site: www.voeminasgerais.com.br.