Skip to main content

Princípio de incêndio é registrado na UPA de Divinópolis

Este é o segundo acidente registrado na unidade em menos de uma semana
Por 14/01/2022janeiro 17th, 2022Gerais, Outras Notícias

Este é o segundo acidente registrado na unidade em menos de uma semana

Um princípio de incêndio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (14/1) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nenhum paciente se feriu ou sofreu complicações em decorrência do fato.

O fogo teria começado no leito 19, localizado no setor 2.

“Apesar do susto, não houve feridos, apenas alguns danos materiais. Por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao ocorrido”, informou a prefeitura de Divinópolis.

O fogo foi contido pelo sistema de combate a incêndio instalado na UPA.

“Rápida ação da própria equipe que administra a unidade, que atuou rapidamente, evitando que ocorressem maiores danos”, completou a nota da prefeitura.

Neste momento, eletricistas já realizaram os reparos necessários, o local já está limpo, aguardando vistoria técnica para liberação e retorno dos pacientes ao setor. Uma revisão geral da parte elétrica também foi solicitada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atendimento da ocorrência, o fogo aconteceu em decorrência de um curto circuito no reator da lâmpada painel de instrumentos do leito 19, no setor 2 na UPA.

Forro de teto desaba

Este é o segundo acidente registrado na unidade em menos de uma semana. Parte do gesso que forra o teto da ala de observação desabou no domingo (9/1). Com a queda, uma senhora que estava no local, foi atingida no braço. Ela passa bem. Parte da ala precisou ser parcialmente interditada.