Skip to main content

Print Jr é reeleito presidente da câmara e fala sobre disputa à prefeitura

By 11/11/2022novembro 17th, 2022Política

Rodyson não conseguiu apoio e chapa alternativa não foi registrada

Com chapa única, o vereador Eduardo Print Jr (PSDB) foi reeleito presidente da Câmara de Divinópolis, nesta sexta-feira (11/11). Essa é a primeira vez na história do legislativo que um parlamentar ocupa a presidência por quatro anos, sendo dois mandatos consecutivos.

A “dança das cadeiras” ficou com a vice-presidência e segundo secretário. Para as funções foram eleitos, Israel da Farmácia (PDT), que é segundo secretário na atual composição e Rodrigo Kaboja (PSD). Zé Brás (PV) continua como primeiro secretário.

A chapa foi eleita por 15 votos a favor. O único a votar contra foi Diego Espino (PSC). O vereador e deputado estadual eleito Eduardo Azevedo (PSC) não apareceu para votar.

Chapa alternativa

Até esta quinta-feira (10/11) o vereador Rodyson do Zé Milton (PV) tentou articular uma chapa alternativa, com o apoio do prefeito Gleidson Azevedo (PSC), mas não conseguiu viabilizar votos suficientes.

De acordo com informações de bastidores, a chapa seria encabeçada por ele e teria como vice-presidente Flávio Marra (Patriota). Edson Sousa (CDN) primeiro secretário e Diego Espino (PSC) segundo secretário.

A chapa teria apoio do vereador e deputado estadual eleito Eduardo Azevedo (PSC). Ele não participou da reunião. A ausência, segundo pessoas ouvidas pela reportagem, seria para se esquivar da votação.

Ana Paula do Quintino (PSC) também estaria caminhando para apoiar a chapa de Rodyson. Outros dois nomes seriam o de Wesley Jarbas (Republicanos) e de Lohanna França (PV).

Entretanto, ele não conseguiu os votos mínimos e se retirou da disputa antes mesmo de registrar a chapa.

“Líder político”

Ao justificar o voto na chapa, o líder do governo, o vereador Edsom Sousa (CDN) classificou Print Jr. como “líder político da cidade”. Questionado sobre a fala do parlamentar e sobre as pretenções nas eleições municipais, ele confirmou que o nome está à disposição para uma eventual disputa ao cargo de prefeito.

Assista a entrevista na íntegra: