Um dos casos registrados pelo vereador é de uma rua no bairro Belvedere; Morador relata que nem 50% do calçamento foi concluído

Portal Centro-Oeste

O vereador de Divinópolis, Eduardo Print Júnior (SD) denunciou, nesta quinta-feira (19), as obras abandonadas por calceteiros. Segundo o vereador várias frentes de calçamentos foram abandonadas pela cidade. Um dos casos citados é da rua Lavras, no bairro Belvedere. Os moradores o procuraram relatando que pagaram o calceteiro para executar a obra e ele trabalhou apenas 10 dias e sumiu, evitando todas a tentativas de contato. 

Pedro Ivo, residente da rua Lavras, conta que o abandono já dura cinco meses.

“Não foi executado nem 50% da obra, tentamos várias vezes falar com o calceteiro e nada, ele até ameaçou uns vizinhos que foram na casa dele pedir que terminasse o serviço . Nós só queremos  o término da  obra”, diz. 

Eduardo Print Júnior ressalta ter procurado a secretaria municipal de obras que disse estar ciente da situação e já descredenciou o calceteiro.

“Estamos preocupados com essa situação, pois o que era um sonho, se torna um enorme pesadelo. Precisamos pensar em uma punição mais severa, pois pelos casos que temos conhecimento, são sempre os mesmos. Isso é um caso de polícia, pois o dinheiro é recolhido, mas a obra não é finalizada e quando terminam usam material de baixa qualidade, pedras pequenas que em pouco tempo se soltam. Quero cobrar da secretaria de obras que tome providencias, nós não iremos admitir calceteiros caloteiros em nossa cidade”, finaliza Print Júnior.

A reportagem do PORTAL tentou contato com Assessoria de Comunicação da prefeitura, mas devido ao horário de publicação da matéria, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. Assim que houver uma posição oficial publicaremos aqui.