Produção de animação divinopolitana busca por vozes infantis para dublagem

“Placa-Mãe” é o primeiro longa-metragem de animação do interior de Minas e retrata vários cenários do Centro-Oeste do estado

Dafne Siqueira

A equipe de produção do primeiro longa-metragem de animação do interior de Minas, “Placa-Mãe”, está realizando uma seleção de vozes infantis para formar o elenco. Igor Bastos, produtor audiovisual e roteirista, idealizou a obra em uma Minas Gerais futurista e a obra ainda retrata vários cenários do Centro-Oeste, como o Parque da Ilha, Maria Fumaça e o pontilhão do Niterói.

O roteirista destaca a necessidade de vozes locais para retratar a região da melhor forma, especificando principalmente os dialetos, as gírias e sílabas simplificadas para valorizar a identidade mineira. A longa-metragem se trata sobre família, cidadania e tecnologia, trazendo reflexões sobre a modernidade e as relações pessoais. Cristopher Costa, produtor a assistente de direção, fala sobre a importância de retratar temas como esses e a valorização da cultura local.

“É de grande importância para nós abordamos esse tema. A questão do pertencimento por exemplo, a animação brasileira hoje é concentrada no eixo Rio-São Paulo, tendo isso em mente a maioria dos filmes brasileiros são ambientados nestas cidades, nosso filme tem a cara do interior de Minas e aborda temas que são discussões locais”, disse.

A equipe já produziu outras animações e live action, mas este é o primeiro longa-metragem. Por isso, as expectativas estão a mil para Cristopher.

“As expectativas são as melhores possíveis, esperamos produzir um filme de alta qualidade artística que possa entreter e levar nossa mensagem para o espectador, além disso Sávio Leite nosso produtor está buscando muitos festivais internacionais, esperamos rodar bastante, levando o nome de Minas Gerais pro mundo”, finaliza.

A previsão de exibição da obra é no final de 2021. Podem participar da seleção meninos, de 08 à 12 anos, e meninas, de 06 à 09 anos. As inscrições podem ser feitas pelo link até o dia 24/10. Todas as crianças devem ir acompanhadas por um responsável.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.