O lançamento foi na Faced (Foto: Gabriel Rodrigues)

A professora da Faced Jomara Corgozinho e as ex-alunas Grace Cortez, Luciene Alves e Sinara Cardoso; do curso de Moda, e Talita Bicalho, egressa do curso de Ciências Contábeis, foram agraciadas nesta semana com o prêmio “Mulher Empreendedora”, promovido pela revista Bem Feminina.  120 mulheres foram indicadas em 40 categorias e concorreram durante 5 dias, em uma votação online o título em cada um dos segmentos. No total, foram registrados 420 mil votos, e o resultado foi divulgado na última segunda-feira, 16.

A professora Jomara Corgozinho venceu a categoria “Personal Coach”. Na categoria “Contadora”, a ex-aluna Talita Bicalho ficou com o título. A empresária Luciene Alves, que cursou Moda na FACED ganhou no segmento empresária do ano na categoria “Confecção”. Também egressa do curso de Moda, Grace Cortez foi a mais lembrada na categoria “Estilista”, enquanto Sinara Cardoso venceu no quesito “Produtora de Moda”.

A entrega do troféu para as vencedoras acontece no dia 08 de março – dia internacional da Mulher – durante um jantar no Estrela do Oeste Clube. De acordo com Jéssica Riegg, diretora da revista, esta é a primeira vez que o prêmio é realizado e durante toda a semana de votação, mobilizou as redes sociais. 

– Este destaque busca valorizar e homenagear a figura da mulher divinopolitana em diversos segmentos. Com o voto popular, foi importante perceber o quanto elas são lembradas e respeitadas no mercado de trabalho – ressalta.

Indicações

Professoras, aluna e egressas da Faced tiveram destaque na pesquisa. Além das 5 vencedoras, outras 5 indicadas passaram pela IES. A ex-aluna e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), Alexandra Galvão Barros, foi indicada na categoria “Administradora”. Na categoria “Contadora”, as indicadas Geneci Martins Moura é professora da Faced e Vânia Azevedo estudou na instituição. A egressa Chyara Fernandes e a aluna Marina Oliveira concorrem na categoria “Estilista”. No segmento “Produtora de Moda”, a professora da Faced Cáritas de Oliveira disputou o voto popular.