Investigação da Polícia Civil de Minas Gerais aponta uso de meios abusivos de correção e exposição de alunos a riscos físicos e psicológicos. Professora foi indiciada por maus-tratos contra seis crianças
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre denúncias de maus-tratos a crianças em uma creche municipal de Arcos, na região Centro-Oeste do estado. As vítimas, todas com cerca de 3 anos de idade, eram alunas de uma professora que, segundo as apurações, utilizava métodos abusivos de correção e disciplina, expondo os alunos a situações de risco físico e psíquico.
Os inquéritos policiais foram instaurados em 1º de agosto de 2025, a partir de requisição do Ministério Público, com base em documentos encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação, relatando denúncias contra a educadora. À época, a professora foi afastada do cargo por meio de procedimento administrativo.
- UEMG encerra inscrições do Vestibular 2026 nesta quinta (11)
- Dr. Roney Quirino e Rainério Fontes recebem homenagem em Nova Serrana
- Tarifa Zero aos domingos em Divinópolis tramita na câmara
- Bebê de 10 dias é transferido de helicóptero em Pará de Minas
- Natal Iluminado Itapecerica 2025 segue com ampla programação cultural
De acordo com a PCMG, a investigação demonstrou que a suspeita excedeu-se no exercício da função, configurando dolo na conduta, uma vez que detinha posição de autoridade e dever de vigilância sobre as crianças.
Durante as diligências, foram ouvidos responsáveis legais das vítimas, funcionários da instituição e testemunhas. A mulher, de 37 anos, negou as acusações em interrogatório. Cada um dos seis inquéritos, com mais de 100 páginas, foi concluído com o indiciamento da professora por crime de maus-tratos.
Os trabalhos foram conduzidos pela Delegacia de Polícia Civil em Arcos, e os procedimentos já foram encaminhados ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.





