Skip to main content

Professores irão aguardar até agosto para definirem sobre paralisação

By 09/07/2018julho 9th, 2022Educação, Política, Últimas Notícias
Semed Divinópolis

 

Categoria espera que até o próximo mês o Estado pague o valor devido ao município referente ao Fundeb 

Marcelo Lopes

Profissionais da rede municipal de educação se reuniram em assembleia para definir os próximos encaminhamentos da classe frente a falta de repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A prefeitura de Divinópolis alega falta de repasse por parte do Governo do Estado e sinaliza atrasos salariais a partir de agosto.

“A categoria definiu que irá aguardar o pagamento da verba do Fundeb até o quinto dia útil de agosto e se não sair o pagamento, o pessoal vai parar”, disse ao PORTAL a representante da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Divinópolis (Sintemmd/MG), Sueli Meireles.

Segundo Sueli, também haverá integração dos servidores municipais com os que trabalham na rede estadual, pelo mesmo ideal, para garantir os valores de forma pontual.

Os sindicalistas irão aguardar o quinto dia útil de agosto para definir se ocorrerão mais assembleias entre os membros da categoria.

Reunião

Na reunião realizada no dia 04 de julho a categoria foi informada que o Estado deve R$1,36 bilhão aos municípios mineiros e que se não houver o pagamento até agosto do montante devido a Divinópolis (R$6,5 milhões), não haverá pagamento de férias. O salário poderá ser escalonado ou pode ocorrer atraso.

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Leave a Reply