Skip to main content

Professores recebem reajuste de 13% em Bom Despacho

Prefeito de Bom Despacho Fernando Cabral

O prefeito decretou o reajuste e encaminhou projeto para a câmara (Foto: Divulgação)

O prefeito Fernando Cabral, de Bom Despacho, antecipou o aumento de 13,01% nos salários do magistério, enquanto as cidades vizinhas e o governo do estado nem tratam o tema. A antecipação retroage a 1º de janeiro e será paga na folha deste mês. 

“Desde 2013 valorizamos nossos professores, nomeamos mais educadores para reforçar as salas de aulas, estamos reformando todas as escolas, compramos novos materiais didáticos e treinamos constantemente todos os educadores. Bom Despacho entrou na era do conhecimento e nossa educação avançará muito mais”, destaca o Prefeito.

O aumento precisa ser aprovado pela Câmara, que está em recesso. Para não causar atraso e prejuízo aos educadores, o prefeito determinou a antecipação por meio de decreto. Em seguida, encaminhou projeto de lei ao legislativo para que seja votado após o recesso.

Como base para o reajuste, o prefeito adotou o índice aplicado para aumento do piso salarial nacional, hoje em R$ 1.917,78.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply