Skip to main content

Programa Alimenta Brasil arrecada quase 2,5 toneladas de alimentos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa que, nesta terça-feira (24/5), o Programa Alimenta Brasil (PAB), adquiriu quase 2,5 toneladas de alimentos da agricultura familiar.

O programa, anteriormente denominado Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destinará os produtos adquiridos da agricultura familiar do nosso Município as entidades socioassistenciais do município, dentre elas Servos da Cruz, Vila de Nazaré, Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom), Associação dos Doentes Renais e Transplantados (Adortrans), Sacramento de Amor, Irmãs Hospitaleiras, Grupo de Educação, Ética e Cidadania (Geec), Divina Flor, Instituto Helena Antipoff, Casa Samaritana e Vila Vicentina.

Os produtos são entregues às segundas-feiras pelos produtores rurais no Banco de Alimentos e distribuídos as entidades nas segundas e terças-feiras. O Governo do Estado disponibilizou ao município para essa proposta o valor de R$ 200 mil. A previsão da Secretaria Municipal de Agronegócios é que esse valor seja utilizado até setembro deste ano.