Iniciativa promoveu 35 passeios em 8 meses de realização
Realizado em parceria entre o Consórcio TransOeste e as secretárias de Educação e Cultura, o Projeto Bom Passeio teve a primeira etapa concluída em Divinópolis. Iniciado em março, 1,2 mil alunos das escolas da rede pública participaram da iniciativa, que contou com a realização de 35 passeios. O projeto teve como objetivo a aproximação das crianças do patrimônio cultural do município.
Ao PORTAL, Felipe Carvalho, diretor do Consórcio TransOeste, comemora os frutos colhidos com a realização do projeto.
“O resultado do projeto foi maravilhoso. As crianças ficaram entusiasmadas, alegres e muito curiosas, perguntando sobre o patrimônio histórico de Divinópolis, onde boa parte dos alunos nunca tinha visitado vários dos locais os quais os levamos. As secretarias de Educação e de Cultura colaboraram muito com um instrutor preparado, que instituiu as crianças com as informações de uma forma didática, envolvente e foi realmente um sucesso”, relatou.
Ainda segundo Felipe, a iniciativa irá permanecer na cidade, com a intenção de contribuir com a educação dos alunos de Divinópolis. Sobre os passeios, as crianças terão uma atividade para contar sobre as experiências.
“Temos certeza que essas aulas itinerantes irão enriquecer os alunos de conhecimento, de motivação e contribuir para que eles sejam melhores e maiores nas vidas delas. Nós também combinamos com a Semed uma prova de redação, que cada criança ficou incumbida de fazer, os textos, com o tema sobre o passeio e a experiência dele, serão avaliados pela secretaria e os melhores serão premiados pelo Consórcio TransOeste. Com este concurso estamos estimulando a escrita, o raciocínio lógico, a memória e contribuímos efetivamente com o aprendizado dessas crianças”, finalizou.