Skip to main content

Projeto criado por Print Jr. já rendeu revitalização de 44 praças por empresários

By 16/07/2021julho 22nd, 2021Gerais, Outras Notícias

A lei consiste na disponibilização de áreas públicas para que empresas possam adotar e se responsabilizar pela revitalização e manutenção 

O Bairro da Luz contará com uma nova praça nas próximas semanas. Foi iniciado nesta sexta-feira (16/7) o concretamento da calçada que fará o entorno da praça, localizada próximo à sede da TransOeste.

A obra não contará com investimento da prefeitura, uma vez que foi uma área adotada por empresários da cidade através do projeto “Adote um Bem Público“, apresentado pelo vereador Eduardo Print Júnior (PSDB) em 2017.

A lei consiste na disponibilização de áreas públicas, como praças, lotes, canteiros e escolas, para que empresas e demais interessados possam adotar e se responsabilizar pela revitalização e manutenção do espaço.

Somente em 2021, 44 espaços foram adotados através do projeto, além de outros 20 contratos em vista. 

Autor do projeto, destacou que são muitos espaços que podem ser explorados pelas empresas.

“É uma via de mão dupla: o espaço leva o nome da empresa ou do empresário e a população usufrui de um espaço limpo, bonito e bem cuidado. É um orgulho para mim que este projeto esteja dando tão certo na nossa cidade”, reforça o vereador.

O empresário que quiser adotar um espaço público pode fazer a requisição através do site www.divinopolis.mg.gov.br.

 

Leave a Reply

Captcha *