Espetáculo de estilo circense está acessível em comunidades rurais de Divinópolis. O projeto Alegria de Roça 4, apoiado pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apresenta espetáculo circense dos palhaços Pimpão e Fumaça. O projeto é sequência da proposta executada em 2015, quando foi agraciado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura com o Prêmio Cultural.
O objetivo do projeto Alegria de Roça é proporcionar tarde de alegria e diversão aos espectadores. O empreendedor cultural Rogério Jacques disse que deseja expandir a ideia de que a arte do circo e do palhaço é “perpétua” e, “por mais distante que a localidade seja, com lama ou poeira, o artista deve ir aonde o povo está”.
As apresentações ocorrem em locais improvisados em salões, igrejas e até mesmo carroceria de caminhões e têm duração média de 1h30. Além da apresentação dos palhaços, outros artistas aderiram ao projeto para aumentar a interação cultural ainda mais — Hélio Gomes, violão e voz, e Vicente Barros, saxofone.
Cronograma de apresentação
16/1 — Comunidade de Amadeu Lacerda, tarde.
17/1 — Comunidade de o Lopes, manhã, e comunidade de Branquinhos, tarde.
23/1 — Comunidade de o Quilombo, manhã, e comunidade do Choro, tarde.
24/1 — Comunidade de Buritis, manhã.
25/1 — Comunidade de Djalma Dutra.