Skip to main content

Projeto da Secretária de Educação recebe “Moção Honrosa” por ser finalista em premiação da AMM

Divinópolis recebeu “Moção Honrosa” por ser finalista na categoria Educação no X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). A premiação foi entregue nesta quarta-feira (1/6) em solenidade realizada em Belo Horizonte.

O projeto de Divinópolis, Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ficou entre os três melhores do estado de Minas Gerais. Ele foi idealizado pela secretaria da pasta, Andreia Dimas.

Para Andreia Dimas, esta é a consagração de um projeto de excelência.

“Idealizei esse projeto há mais de 10 anos e vê-lo realizado e reconhecido é a maior prova que tenho de estar no caminho certo. Receber o prêmio da AMM pela Emiede é a voz da educação dizendo que somos diversidade!”, destacou.

Emiede

O projeto Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede) surgiu da necessidade de acompanhamento das crianças com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades ou superdotação, visando melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação, cumprir as Metas do Plano Municipal de Educação e propiciar acesso ao conhecimento durante a pandemia da Covid-19.

O Emiede acompanha as 52 unidades escolares da rede municipal no atendimento à educação especial, sob a perspectiva da Educação Inclusiva, para que seja garantido o acesso, permanência e continuidade dos estudantes que precisam do atendimento promovido pelas (SRM).

Algumas das atividades feitas pelo Emiede são o oferecimento do atendimento educacional especializado, promoção da acessibilidade arquitetônica e tecnológica, capacitação de educadores e formação de redes de apoio para o público-alvo da Educação Especial com princípios, valores e instrumentos fundamentais para a igualdade de oportunidades.