Alunos e professores dos cursos da área de Saúde da Uemg – Unidade Divinópolis (Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia) iniciam, neste sábado (7 de maio), no bairro Realengo, o projeto Uemg na Comunidade, que prevê uma série de atividades em comunidades do município. Serão realizadas, das 8h às 12h, visitas domiciliares no bairro com o objetivo de combater a dengue, a zika e a chikungunya.
“Para isso, a comunidade acadêmica recebeu treinamento específico para orientar as pessoas quanto aos sinais e sintomas dessas doenças, ao tratamento e, principalmente, como preveni-las. Nas visitas domiciliares, a população receberá estas orientações e terão suas casas vistoriadas a fim de eliminar os possíveis focos para reprodução do mosquito Aedes aegypti”, ressaltou a professora Caroline Alvarenga de Assis Santana, coordenadora do curso de Fisioterapia da unidade.
Com o tema “A corrente do bem em 10 minutos”, o evento está sendo promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Superintendência Regional de Saúde e conta com o apoio da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (Fadecit).