A proposta encaminhada pelo prefeito visa evitar quebras de ruas e outros prejuízos
O prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei com o objetivo de criar normas rígidas para coibir “atuações desastrosas” de empresas e concessionárias, incluindo a Copasa. De acordo com o Executivo, o objetivo da matéria é evitar que as companhias mencionadas quebrem ruas e dêem prejuízo aos munícipes.
Segundo o projeto, só serão autorizadas obras que tenham a necessidade comprovada e além disso, será fiscalizado o prazo de execução, para evitar que as ruas fiquem interditadas por muito tempo. Estas vias deverão ser sinalizadas e as companhias deverão garantir a qualidade dos serviços, sem quebrar as ruas da cidade e entregar o processo de forma mal feita.
A proposta também prevê que as obras devem ter a garantia de pelo menos cinco anos. Caso ocorram problemas nesse período, o Município exigirá a manutenção e aplicará multa.
Ainda segundo a prefeitura, cerca de 90% dos problemas de pista de rolamento em Bom Despacho decorrem dos serviços executados pela Copasa, que de acordo com a Administração, são de péssima qualidade.
O PORTAL CENTRO-OESTE entrou em contato com a Copasa, mas, a companhia preferiu não se manifestar sobre o caso.