As aulas são para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos (Foto: Divulgação/PMD)

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), a empresa controladora da FCA, Valor da Logística Integrada (VLI) e o Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC) resultou em um projeto esportivo. Foi lançado, em Divinópolis o “Estação do Esporte: Partida para Inclusão e Cidadania”.

A Estação do Esporte oferecerá aulas gratuitas nas modalidades basquete, futsal e vôlei a crianças e adolescentes de idade entre 7 e 17 anos. Inicialmente, as atividades serão desenvolvidas no Parque Ecológico Prefeito Dr. Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha) e nos poliesportivos de Ermida e dos bairros Niterói e Centro.

“A nova parceria assistirá mais 250 alunos; são mais crianças no esporte e longe das ruas, da criminalidade e das drogas”, disse o secretário de Esportes, Eduardo Print Jr.

A iniciativa conta com o patrocínio da VLI.

“É forma de incentivarmos o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes, principalmente em comunidades próximas à linha férrea. O esporte tem papel muito importante no contexto”, afirma o gerente de Manutenção de Locomotivas da VLI, Denilson Marques.

As aulas são para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos (Foto: Divulgação/PMD)

As aulas são para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos (Foto: Divulgação/PMD)

O prefeito Vladimir Azevedo ressalta a importância de projetos de iniciação esportiva para a cidade.

“Ao fecharmos parcerias como essa, o município somente ganha. Tiramos as crianças das ruas, damos-lhes oportunidades para aprenderem esporte, trabalhamos a inclusão social, promovemos saúde e qualidade de vida, usamos espaços públicos e, acima de tudo, melhoramos o destino de tantas delas”, ressalta Azevedo.

Os interessados em participar do projeto devem procurar a Semej, à Rua Pernambuco, nº 60, 10º andar, Centro, telefone (37) 3229-6779, ou o GEEC, na Avenida 21 de Abril, nº 1.590, Santa Clara, telefone (37) 3222-7644.