É chegada a hora de correr contra o tempo em busca de um corpo perfeito para o verão. As pessoas começam a investir cada vez mais em exercícios físicos e alimentação para entrar em forma. E os tratamentos estéticos passam a ser os mais cotados por aqueles que querem exibir a silhueta na estação mais quente do ano.

 

A fisioterapeuta especialista em dermatofuncional, Fabrizia Gonçalves Martins, conta que as pessoas muitas vezes buscam o que há de mais moderno e com o maior resultado.

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Segundo ela, existe no mercado uma gama de tratamentos e a criolipólise é o queridinho do momento e tem sido chamado de “a nova lipoaspiração”. “A crio congela as células de gordura e promove a destruição das mesmas. Isso graças a um aparelho específico, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que é colocado na superfície da pele e essas células, que são chamadas de adipócitos se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente.”, explica. “Sem corte, furo, anestesia e hematomas”, elogia.

 

Mas outros tratamentos fazem parte daqueles que querem o corpo em forma e Fabrizia enumera alguns deles:

 

Radiofrequência

 

Consiste na emissão de uma onda de rádio que atua em profundidade, fazendo aquecer os tecidos de sustentação da pele (a hipoderme) e a gordura subcutânea. Esta ação permite não só promover maior quantidade de colágeno, mas levando à criação do neocolágeno, firmeza e ainda provoca uma remodelação do corpo. O aparelho eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 42ºC e isto acelera a remodelação do colágeno existente, aumentando a produção de mais fibras colágeno, proporcionando, com isso, mais sustentação e firmeza à pele. Os resultados podem ser observados logo na primeira sessão e o resultado é progressivo.

 

Manthus/ Heccus

 

Promete queimar as gordurinhas mais indesejáveis e difíceis no corpo de homens e de mulheres, além de eliminar celulite e flacidez. Ele é feito por meio da combinação do ultrassom e da microcorrente ao mesmo tempo. O ultrassom leva a quebra da célula de gordura e a microcorrente potencializa sua ação e estimula o sistema linfático a eliminar estas gorduras de forma mais eficaz.

 

A especialista ressalta que qualquer tratamento estético e a atividade física são uma dupla perfeita para um corpo escutural e um emagrecimento saudável.