Mais de dois mil animais já receberam auxílio por meio da ONG

 

Lucas Alcântara

O projeto Vida Animal completou seis anos de atuação em Divinópolis. A ideia surgiu em meados de setembro, em 2012, com o intuito de mobilizar a sociedade para o auxílio à animais de rua. Em seus seis anos, a ONG já resgatou mais de dois mil animais. A fundadora do projeto, Amanda Lopes, explicou ao PORTAL que a ação visa muito mais que apenas a alimentação dos mesmos.

“Essa mobilização se dá de acordo com as possibilidades de cada pessoa para poder ajudar. Nós entendemos que não basta apenas matar a fome do animal. Precisa existir um plano maior que esse. O plano seria uma participação entre ONGs ajudando o poder público”, afirmou.

Foto: Divulgação

A ONG trabalha intensamente no acolhimento e na castração dos animais sem lares. Esse tipo de trabalho, de acordo com os ideais do projeto, evita problemas maiores tanto para a sociedade, quanto para os animais.

“Se não houver a castração e o controle populacional, qualquer animal que tentemos ajudar será em vão. Nós vamos apenas estar tapando buracos”, explicou.

Dos animais ajudados pelo projeto, muitos recebem um novo lar, por meio de adoções voluntárias.

“Quando há um animal em estado de urgência, de acordo com as nossas possibilidades financeiras, disponibilizamos a eles ajuda, recolhendo-os, alimentando-os, tratando e castrando-os. Depois, colocamos a disposição para a adoção”, afirmou.

Para dar continuidade ao trabalho, Amanda cede sua casa como abrigo aos animais menos afortunados.

Você pode ajudar este projeto a continuar o seu trabalho em Divinópolis. A ONG está aceitando doações de rações pelo (37) 9-9173-8175 (Whatsapp).  

“Quem desejar ajudar pode comprar a ração e me comunicar que eu irei até o local buscar. A ração é muito bem-vinda, pois é muito cara”, acrescentou.