Projovem lança revista

Marina Assis

 

Além da revista os alunos participam de várias ações sociais (Foto: Divulgação)

Além da revista os alunos participam de várias ações sociais (Foto: Divulgação)

O Projovem, de Divinópolis, lança, na próxima quarta-feira (13), a revista “Jovens Mudando o Mundo Futuro”. O material produzido pelos alunos esclarece dúvidas comuns sobre o programa e também incentiva, de forma dinâmica e descontraída, o estudo. Em 10 páginas, os estudantes também chamam a atenção para problemas relacionados à saúde e violência.

 

Há pequenas indagações, histórias e poemas que convidam os leitores a uma reflexão. Toda a revista é ilustrada com desenhos e imagens que retratam a realidade. Foram longos meses para a produção do trabalho que faz um parâmetro entre as consequências de quem opta em não frequentar a sala de aula e os resultados de quem luta por um diploma e conhecimento.

 

Programa

 

O Projovem Urbano é um programa do Ministério da Educação executado pela Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis (Semed), visando à interação e profissionalização dos 58 jovens de 18 a 29 anos matriculados no ensino fundamental.

 

São oferecidos cursos de capacitação nas áreas de Saúde como atendente de consultório médico e dentário e de laboratório de Análises Clínicas, balconista de farmácia, auxiliar administrativo em hospitais e clínicas.

 

“A intenção do projeto é ajudar esses jovens a ter uma capacitação e a interagir. A revista foi fundamental para mostrar a eles que são todos capazes, é uma sensação de dever cumprido estão todos muito felizes com o resultado”, afirmou a coordenadora do Projovem, Cláudia Moreira.

 

O evento de lançamento da revista será no Centro Técnico Pedagógico-CETEPE, que fica na Rua Bahia, nº 1755, Bairro São Sebastião, às 7h.

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.