Skip to main content

Prorrogado prazo do Cadastramento Escolar para Educação Infantil

Data limite agora é o dia 31 de agosto

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prorroga o prazo do Cadastramento Escolar online para a Educação Infantil 2023. Este cadastro teve início em 22 de junho e será encerrado na nova data do dia 31 de agosto.

O cadastro está aberto no site da Prefeitura e pode ser acessado através deste link . É muito importante que os pais ou responsáveis não deixem para a última hora para evitar perder o prazo.

As pessoas que não possuem acesso aos recursos digitais poderão procurar as unidades escolares do município ou a sede da Semed. O cadastramento foi ampliado para dar mais conforto às famílias e possibilitar mais tempo de inscrição.

O cadastro tem como objetivo organizar a demanda educacional para 2023, os recursos humanos, a rede física, bem como a infraestrutura necessária para atender bem as crianças da Educação infantil.

Devem realizar o cadastro das crianças de 2,3, 4 e 5 anos de idade completos até 31 de março de 2023. As crianças já matriculadas nas Unidades Escolares Municipais de Educação Infantil em 2022 e que não irão mudar de bairro, não precisam fazer o cadastramento online.Mais informações nos telefones: 3229 9726 / 3229 9727.

Organização

O planejamento do atendimento escolar da educação infantil será formado com base nos dados obtidos no cadastro escolar, na análise do fluxo escolar e na capacidade física das unidades escolares, observando-se a organização das turmas e das faixas etárias, segundo a legislação vigente.

O encaminhamento para a matrícula das crianças inscritas no sistema de cadastro estará sujeito à disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado e a etapa de ensino oferecido, respeitando os critérios de alocação e desempate na seguinte ordem de prioridade: zoneamento e idade.

A educação em tempo integral será realizada em unidades escolares estabelecidas pela Semed. Casos excepcionais, para o regime de funcionamento integral e/ou parcial, serão analisados pela Semed.

Para 2023, o atendimento às turmas de Cmeis será preferencialmente organizado com a matrícula das crianças menores em idade no turno vespertino e a das crianças maiores em idade no turno matutino.