Amanda Quintiliano
Um homem foi preso na noite deste domingo (06), no Centro de Divinópolis, com drogas. A Polícia Militar (PM) apreendeu 26 pedras de crack na casa do suspeito. No local também foi encontrados cachorros. Entidades ligadas à proteção dos animais chegaram a acusar o suspeito de “estupro”.
A representante da ONG “Vida Animal”, Amanda Lopes relatou na página dela nas redes sociais que denúncias anteriores foram registradas por vizinhos e protetores dos animais. Juntos, após ouvirem barulho e choro de cachorros, eles teriam tentado armar o flagrante e chamaram a polícia.
Cerca de 30 protetores se juntaram na porta da casa. A ideia inicial, segundo Amanda, era aguardar até a manhã desta segunda-feira (06), para resgatar os animais. Entretanto, cada uma das pessoas presentes, incluindo ela, levou um para casa. Seriam três cães adultos, um fugiu, e os demais filhotes.
“A Dra. Antônia Elizabeth veterinária fez o laudo constatando os maus tratos. Algumas pessoas serviram de testemunhas, dentre elas o vereador Renato Ferreira”, contou nas redes sociais.
Os protetores também limparam o local e recolheram provas contra maus tratos.
“Confesso não conseguir suportar o pensamento por um segundo de tamanha monstruosidade. Bento me olha com carinho, abana o rabinho toda hora, meigo já mostrei o quintal onde ele já foi sozinho fazer suas necessidades. Manso olhou indefeso pra Mimi. Ainda é jovem não passa de 2 anos. Comeu um pouco, mas está com a lateral da boca inchada”, conta em relação ao cão que resgatou.
O vereador Renato Ferreira disse que outras denúncias chegaram a ser feitas. Há cerca de 15 dias o caso foi relatado à Polícia Militar de Meio Ambiente.
“Estávamos suspeitando de maus tratos e há 20 dias acompanhávamos o caso. De abuso nós não sabíamos. Foi na sexta para sábado que gente suspeitou que estava tendo abuso devido ao jeito que os animais estavam ficando. A casa estava em situação deplorável, toda suja”, contou.
De acordo com a Polícia Militar o homem sofre de problemas mentais. Ele foi candidato a vereador pelo PSOL nas eleições do ano passado. No boletim de ocorrência conta o relato de abuso sexual.
“Ainda de acordo com as testemunhas qualificadas, Cleber faz sexo com os animais caninos constantemente e que todos escutam os gritos dos animais”, consta.
O suspeito foi detido por vizinhos e protetores até a chegada da policia. Ele afirmou ter sido agredido por um deles, mas não soube dizer qual era. Ele foi levado para a delegacia.