Para concorrer, é necessário ter participado do Enem 2022 ou 2023 e atender aos critérios socioeconômicos do programa.
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2024 terminam nesta sexta-feira (26/07). Criado em 2004, o programa federal oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais em instituições privadas de ensino superior.
Bolsas ofertadas
Nesta edição, o Ministério da Educação oferece 243.850 bolsas, sendo 170.319 integrais (100%) e 73.531 parciais (50%), distribuídas em 367 cursos de 901 instituições participantes.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, utilizando login e senha cadastrados no portal de serviços digitais do governo federal. O Ministério da Educação alertou sobre um site falso que cobrava uma taxa ilegal de R$ 100, reforçando que as inscrições são sempre gratuitas.
Requisitos
Para concorrer a uma bolsa, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 ou 2023, com uma nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação. Além disso, é necessário cumprir critérios socioeconômicos: renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio para bolsas integrais e até três salários mínimos para bolsas parciais.
- Clima: Divinópolis terá calor e possibilidade de chuva no feriado
- Feriado Consciência Negra: o que abre e fecha em Divinópolis
- Governo suspende publicidade de bets para crianças e adolescentes
- Aposta de Divinópolis leva prêmio de R$33 mil na Mega-Sena
- Homem é preso em Itapecerica por tráfico interestadual de drogas
Momento da inscrição
No momento da inscrição, os candidatos devem fornecer e-mail e telefone válidos, preencher dados cadastrais e familiares, e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.
*Com informações da Agência Brasil