Os candidatos ao concurso público 1/2014 de Bom Despacho terão que esperar mais um tempo para realizar as provas, que, até então, estão previstas para serem aplicadas no domingo (17). De acordo com a Prefeitura a aplicação das provas teve que ser adiada após a empresa responsável, a Noroeste Concurso, de Belo Horizonte, cancelar a aplicação das provas por contra própria.

 

A Assessoria de Comunicação do órgão informou que a Noroeste Concurso comunicou um problema técnico em seu sistema, ocorrido no dia 03 de agosto, somente na quinta-feira (14) na parte da noite, ou seja, faltando dois dias para o exame. Por causa da quebra de contrato e pelo desrespeito com os concursandos e com a Prefeitura, a empresa foi punida com a rescisão do contrato, aplicação de multa e suspensão do direito de licitar.

 

“Pedimos desculpas aos candidatos. A decisão absurda da empresa, na última hora, gerou prejuízos graves para a Prefeitura e criará transtornos para todos os candidatos. Mas ela será punida na forma prevista em contrato e os candidatos serão mantidos informados dos desdobramentos, inclusive quanto à nova data de aplicação das provas”, afirmou o secretário de Administração Denis Carvalho.

 

A Prefeitura anunciou que já procurou outras empresas que possam aplicar as provas e assumir o restante do concurso, inclusive a segunda colocada no processo de licitação. As inscrições dos candidatos continuam válidas, assim como todos os termos do edital.