Skip to main content

PT Divinópolis denuncia panfletos falsos à Justiça Eleitoral

By 29/10/2022outubro 30th, 2022Política

Denúncia aponta ameaça de derramamento do material nas imediações de seções eleitorais da cidade

O Partido dos Trabalhadores (PT) denunciou, neste sábado (29/10), panfletos falsos à Justiça Eleitoral. O documento, assinado pelo presidente do diretório municipal, Manoel Cordeiro, aponta ameaça de derramamento do material nas imediações de seções eleitorais na madrugada deste domingo (30/10), quando ocorre o segundo turno.

O panfleto que tem a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além do logo e slogam de campanha, atribui a ele e ao PT “a defesa de bandeiras políticas e práticas” como direito a aborto, liberação de drogas.

“Os referidos panfletos clandestinos têm claro objetivo de influenciar negativamente os eleitores de modo a incitar a votarem no adversário ou demoverem outros de votar no candidato Lula, trazendo em seu bojo informações falsas (Fake news) jamais defendidas pelo candidato”, consta na denúncia.

“Conforme circula em redes sociais, os santinhos apócrifos serão derramados nas imediações das seções eleitorais nesta madrugada para que os eleitores tenham acesso a eles, criando a falsa ideia de que eles teriam sido deixados e derramados pela campanha do Lula e que fariam parte do respectivo plano de governo”, afirma Cordeiro no documento.

Ele pede fiscalização para que a prática seja impedida e os infratores presos.