Poliany Mota
Bandidos roubaram toda a carga de cigarros de um caminhão, nessa segunda-feira (28), no município de Luz. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela empresa Souza Cruz, que monitora via satélite os veículos de sua frota e relatou à PM que o caminhão de entrega estava estacionado por um tempo superior ao costumeiro na Rua Dr. Arduino César e, portanto, poderia estar sendo alvo de um crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, policiais foram até o local indicado e viram o caminhão, um Iveco Fiat, com as portas abertas, chave na ignição e sem o condutor. O supervisor regional da Souza Cruz compareceu ao local e disse que estava tentando contato com o motorista do caminhão, de 23 anos, mas que ele não atendia o celular.
Os militares realizaram contato com comerciantes e moradores nas proximidades na busca por imagens de câmeras de segurança que ajudassem na identificação dos criminosos. Os policiais conseguiram visualizar imagens de um caminhão de cor branca, também um Iveco Fiat, saindo da rua onde o veículo da Santa Cruz foi abandonado, porém, de acordo com a PM, não foi possível visualizar a placa.
Durante o registro da ocorrência, o motorista do caminhão assaltado fez contato por telefone e contou que foi abordado por quatro homens, estando um deles armado, e que após anunciarem o assalto o colocaram no interior de um carro Fox e o abandonaram às margens da rodovia, próximo a cidade de João Monlevade. Até o momento nenhum suspeito foi preso.